Ultimos games :


Home » » Tutorial Instalando a OFW 3.55

Tutorial Instalando a OFW 3.55

| 0 comentários


 
     Primeiro iremos instalar a CFW antiga, a 3.55 Kmeaw, pois precisamos dela para instalar o MultiMan no videogame. Só depois, colocaremos a CFW atual, Rogero 4.40  mas isso é para o outro tutorial. Agora, vamos nos concentrar em aplicar a Kmeaw no sistema.

IMPORTANTE: O tutorial só funciona se seu PS3 estiver no firmware 3.55 ou menor. Caso seu PS3 já esteja atualizado em um mais recente, você precisará fazer downgrade, que é o processo de fazer ele voltar para o firmware mais antigo o qual veio no aparelho quando este saiu de fábrica. Downgrade é um processo complicado o qual eu não ensino, pelo fato de eu nunca ter testado. Você precisará pesquisar no Google sobre como fazer. Existem dois tipos de Downgrade, um é pelo Recovery Menu, e outro é utilizando aparelhos externos, como E3 Flasher. O método do Recovery Menu é mais seguro, pois você restaurará o sistema do PS3 deixando-o exatamente como ele saiu de fábrica. Se você fizer esse downgrade, pode sim instalar uma CFW e desbloquear o console. Se você fizer downgrade usando o E3 Flasher ou qualquer outro destes dispositivos malucos, pode não dar certo e seu console queimar. Neste caso, pesquise na internet sobre como fazer downgrade pelo Recovery Menu. Então, se seu PS3 está na firmware 3.55 ou menor, pode seguir à diante.

CHECANDO QUAL FIRMWARE EU TENHO
1) Vá em Definições > Definição do Sistema > Informação do Sistema. Olhe o campo "Versão de Sistema".

MEU PS3 POSSUI FIRMWARE 3.55
2) Já pode pular direto para o passo 4.

MEU PS3 ESTÁ NUMA VERSÃO INFERIOR À 3.55 / MEU PS3 ESTÁ COM O TRUE BLUE
3) O que queremos aqui é chegar até o firmware 3.55, é a partir dele que instalamos o pirata 3.55 Kmeaw. Neste caso, siga os seguintes passos. IMPORTANTE: Certifique-se de não haver nenhum disco no drive do videogame, para evitar que seja feito um update por engano para um firmware oficial recente, daquelas que bloqueiam de vez o videogame.
3.1) Baixe o Firmware Oficial 3.55.
3.2) No seu HD externo/Pen Drive formatado em FAT32, crie, na raiz, uma pasta chamada "PS3" (maiúsculo e sem as aspas) e, dentro dela, crie outra chamada "UPDATE" (também maiúscula e sem aspas).
3.3) Extraia a firmware OFICIAL que você baixou do arquivo zip. Haverá o arquivo "PS3UPDAT.PUP" (sem as aspas). Copie este arquivo e cole na pasta UPDATE que você criou antes. Em seguida, ejete o dispositivo USB de seu computador e conecte-o no PS3.
3.4) No PS3, vá em Definições > Atualização de Sistema. Em seguida escolha "Atualizar por Dispositivo de Armazenamento". O videogame irá atualizar para o OFW 3.55 a partir do seu HD externo/Pen Drive. Aguarde todo o processo de atualização. O videogame reiniciará e estará atualizado com a 3.55 oficial.

AGORA SIM, INSTALANDO A 3.55 KMEAW
4) Agora iremos aplicar a versão 3.55 Kmeaw por cima da 3.55 oficial.
4.1) Baixe o Firmware Customizado 3.55 Kmeaw.
4.2) Extraia-o como você fez antes com o oficial. Vá no seu HD externo/Pen Drive, abra a pasta PS3 > UPDATE e mova o arquivo PS3UPDAT.PUP que está ali, que é o arquivo do firmware oficial, de volta para o seu PC. Não o delete, você precisará dele depois, apenas mova de volta para o computador. Agora, na pasta que você extraiu o 3.55 Kmeaw, estará lá outro arquivo PS3UPDAT.PUP, este você copia e cola lá no diretório PS3 > UPDATE de seu dispositivo USB.
4.3) Ainda não conecte HD externo/Pen Drive no PS3. Desligue o videogame. Agora, segure o botão de ligar do videogame pressionado, ele dará um bip, a luz vermelha começará a piscar e depois de um tempo voltará a ficar sempre acesa. Não solte o botão, continue mantendo ele pressionado. Dali mais um tempo, você ouvirá outro bip e ela começará a piscar novamente, e um tempo depois dará mais dois bips (bipbip). Quando der estes dois bips consecutivos você solta o botão. Você estará no Recovery Mode.
4.4) Haverá uma tela pedindo para você conectar o controle ao videogame pelo cabo USB. Faça isso e em seguida aperte o botão PS para ligar o controle.
4.5) Selecione a opção 6, "System Update" ou "Atualização de Sistema".
4.6) Conecte o Pen Drive ou HD externo com a CFW 3.55 Kmeaw ao PS3. Então pressione Start + Select. O sistema está preparando a atualização, aguarde chegar em 100%.
4.7) Em seguida, aparecerá o contrato de licença. Vá até o final e aperte X para prosseguir e aceitar. Com isto, a atualização se iniciará, agora basta esperar chegar até o final, o Play reiniciar e pronto: videogame desbloqueado com a CFW 3.55 Kmeaw!

Instalando o MultiMan
5) O MultiMan é instalado no PS3 a partir de um ícone no menu chamado "Install Package Files", na aba "Jogo". Este ícone não está presente na CFW 4.40 do Rogero, pois naquela CFW você usa um MultiMan mais recente onde o ícone está dentro do MultiMan. Mas, pra estar dentro do MultiMan primeiro tem que ter MultiMan, e pra ter MultiMan você tem que instalá-lo agora, enquanto ainda está na CFW 3.55 Kmeaw.
5.1) Baixe o MultiMan . Esse é um pack que contém o MultiMan 9 completo e ainda a atualização para o MultiMan 13 (este último é o que contém o ícone Install Package Files dentro dele). Baixe ambos e, sem renomear nada, mande-os para a raiz do HD externo.
5.2) Através do ícone Install Package Files da XMB, basta instalar o 9 e depois o 13 e pronto, MultiMan instaladinho! 
http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash3/c112.54.671.671/s160x160/164265_367189706732732_1077500572_n.jpg 
By Sasuke Uchiha
Share this article :
 
Criado Por : Pedrão e TecMarks
Copyright © 2013~2014 Cybers Games - Todos Os Direitos Reservados